Inicio

Hillary Clinton deixou exposto o sexismo de Donald Trump

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Hillary Clinton deixou exposto o sexismo de Donald Trump-0

A apenas seis semanas das eleições nos EUA, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump se encontraram ontem à noite, cara a cara, no primeiro debate presidencial.

 

Nos 90 minutos de duração do encontro, os dois candidatos lançaram todas as suas munições e sarcasmos; irritados, mas sorridentes, expuseram suas diferenças sobre temas da atualidade como o racismo, a economia e a política exterior.

 

Um dos enfrentamentos mais árduos foi perto do final do debate, quando o mediador Lester Holt levantou uma declaração de Trump feita durante a campanha e perguntou ao magnata se ele realmente acreditava que sua rival, a primeira mulher que consegue ser candidata à presidência nos EUA, não tinha “aspecto presidencial”

 

“Eu disse que ela não tem a resistência física [stamina]”, esclareceu Trump. “E acredito que não tem a vitalidade... Para ser presidente deste país, você tem que ter muita resistência física. Tem que saber negociar... Tem que saber fazer muitas coisas e não acredito que Hillary Clinton tenha força para poder fazer isso tudo”, continuou o magnata.

 

Clinton, tranquila e parecendo gostar da resposta, replicou: “Bem, quando ele viajar para 112 países para negociar um acordo de paz, um cessar fogo, a libertação de dissidentes (...). Ou passar 11 horas seguidas fazendo declarações diante de uma comissão parlamentar, aí sim acredito que possa vir a falar de energia”.

 

“Ele tentou mudar aparência por resistência física”, acrescentou Clinton. “Este é um homem que chamou as mulheres de porcas, prostitutas e cachorras, alguém que disse que a gravidez é um inconveniente para os empregadores”.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela CNN, Hillary Clinton ganhou o debate com 63%. Somente 27% dos entrevistados, todos eles eleitores registrados, responderam que foi Trump o vencedor do encontro.

 

“Creio que Donald me criticou por eu ter me preparado para este debate, e sim, eu o fiz”, Clinton comentou. “E sabe para que outra coisa me preparei? Me preparei para ser presidente”.