Inicio

Como o sexo pode prolongar a sua vida

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Como o sexo pode prolongar a sua vida-0

Se o sexo já é bom para muita gente, agora pode ficar melhor ainda.

Abaixo, mostramos para você que além de dar muito prazer, ele também pode nos render uma vida muito mais longa e feliz. Veja abaixo quatro razões para você praticar cada vez mais:

1. Orgasmos podem acrescentar prazerosos anos a nossa vida

Deite-se na cama e pense seriamente sobre isso com o maior prazer. Um estudo com mais de 900 homens, entre 45 e 59 anos, realizado em 1997, mostrou que homens que relataram orgasmos mais frequentes (pelo menos duas vezes por semana) tiveram um risco 50% menor de morte por doença cardíaca coronária do que os que tiveram orgasmo com uma frequência menor (menos de uma vez por mês ). Os pesquisadores dizem que os resultados não revelam um causa-consequência direta, mas indicam "evidências de uma relação dose-resposta entre os grupos."

Outros estudos apontaram que as mulheres que têm orgasmos mais frequentes durante a relação sexual também vivem mais tempo em relação àquelas que não o fazem. A justificativa é porque isso contribui para um relacionamento feliz e saudável, fato que, consequentemente, provoca um efeito positivo sobre a sua saúde.

2. Seu coração fica saudável

As sensações gostosas que você você sente depois do sexo também fazem bem para a saúde do seu coração. Um estudo de 2009 descobriu que os homens que fazem sexo duas a três vezes por semana tiveram um risco muito menor de desenvolver doenças cardíacas do que homens que fazem sexo apenas algumas vezes por mês ou uma vez por mês.

Sexo é bom para a saúde do coração porque aumenta o ritmo cardíaco e ajudar a baixar a pressão arterial. Ah.. e é uma forma moderada de exercício, já que queima cerca de 150 calorias por hora. Mas isso não é motivo para você pode pular a academia.

3. Pode ajudar você a dormir melhor

O ato sexual por si só libera uma série de substâncias químicas do cérebro de bem-estar, incluindo a serotonina, a oxitocina e prolactina. Esta última está ligada diretamente a uma boa noite de sono.

Então, se você está tendo problemas para dormir, quem sabe um pouco mais de sexo pode ajudar a resolver o seu problema. Um tratamento pra lá de prazeroso, que vai ajudar a sua saúde num todo!

4. Sexo reduz o estresse

Em algum momento o estresse chega até nós! Se ele não for controlado, pode resultar em incontáveis e graves problemas de saúde, como ganho de peso, problemas de sono, doenças do coração, além de diminuir o nosso desejo sexual.

O sexo também pode ser um aliado contra esse mal, inundando nosso cérebro com endorfinas e melhorando o nosso humor. Além disso, durante uma relação, há a liberação da ocitocina - o "hormônio do amor", que ajuda a aliviar a dor. Fora isso, você vai se sentir mais perto de seu parceiro, o que é sempre uma sensação reconfortante.

Fonte: The Huffington Post

Imagem: Pressmaster/Shutterstock.com