Inicio

Tamanhos “petite”

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Tamanhos “petite”-0

Estamos sempre escutando reivindicações das mulheres grandes, queixando-se da falta de roupas de tamanhos maiores. Nos últimos anos, inclusive, houve um grande avanço nesse sentido no mundo da moda: as mulheres de tamanhos grandes contam com cada vez mais possibilidades ao escolher suas roupas. Mas o que sobra para as mulheres pequenas? Jeans e vestidos grandes não são os únicos problemas que as petite femmes encontram na hora de se vestir. O blazer extremamente largo e o ajuste constante das tiras de um top são somente algumas das situações pelas quais as mulheres pequenas passam frequentemente.

Recentemente, a pressão desse grupo de consumidoras fez com que as marcas de maior prestígio incorporassem coleções para tamanhos petite. E como nem todas as mulheres pequenas são iguais, os padrões de roupa se dividiram em dois: P (petite) e WP (women petite, ideal para as mais voluptuosas). Por outro lado, dando uma olhada na internet, encontramos muitos “conselhos” para serem levados em conta pelas mulheres de baixa estatura ao escolher uma roupa: o uso de listras verticais, a escolha da mesma cor para roupas superiores e inferiores, saias e calças de cintura alta, e até saltos para aumentar a silhueta, simulando com efeitos ópticos uma altura superior... Mas por que não aproveitar as vantagens do que a natureza nos dá? Melhor uma pequena mulher convencida do que tem do que uma disfarçada de alta, não é mesmo?

E você? Que problemas enfrenta na hora de encontrar sua roupa ideal? Você acredita que a roupa deve disfarçar nossos “defeitos”? Se você quer ver um grupo de mulheres que leva seu tamanho com grandeza, não deixe de assistir ao final da temporada de Pequenas Grandes Mulheres, Segunda, às 22h30.