Inicio

MULHERES LIFETIME DO ANO

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
MULHERES LIFETIME DO ANO-0

É uma tradição: chega o final do ano, nos lembramos daquelas distantes “promessas de ano novo” e nos damos conta de todas as coisas que foram deixadas de lado. Porém, certamente, há muitas coisas que fizemos, das quais podemos nos sentir orgulhosas. Algumas mulheres neste ano se fizeram notar. Cada qual à sua maneira, única e singular, como toda mulher Lifetime.

Malala Yousafzai recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2014. Com somente 17 anos de idade, essa mulher paquistanesa se transformou em uma das mais inspiradoras do mundo. Desde pequena, a valente heroína luta pelos direitos das mulheres e pelo acesso à educação das meninas de seu país. Em 2012, sofreu um atentado que quase lhe custou a vida. Mas isso não a deteve. Malala continuou com sua causa, conseguindo atingir uma escala mundial.
Fonte de imagens JStone / Shutterstock.com

Tugce Albayrak entrou para a história no dia 28 de novembro deste ano, quando morreu por lutar contra a violência de gênero. Em um bar em Berlim, essa jovem de 23 anos de idade enfrentou dois homens que estavam abusando de duas adolescentes no banheiro. Após pedir ajuda, tirar os homens do bar e acompanhar as meninas, Tugce foi violentamente atacada por um dos agressores. Os golpes a deixaram em estado de coma, no qual ela permaneceu durante 15 dias, até que seus familiares optaram por desconectá-la.
Fonte de imagens: http://www.canlihaber.com/alman-kizlarini-kurtaran-tugce-albayrakin-yasam-mucadelesi-suruyor-45714h.htm

Este ano nos trouxe muitas surpresas; por exemplo, ver a pequena Hermione, de Harry Potter (a atriz Emma Watson, que tem agora 24 anos de idade), falando na sede da ONU de Nova York sobre igualdade de gênero e feminismo. A jovem atriz aproveitou seu posto de celebridade para abrir esse debate, e fez um discurso contundente e controverso.
Fonte de imagens:Featureflash / Shutterstock.com

Outra mulher que fez com que seu 2014 não fosse desperdiçado é Lauren, uma jovem de Nova York que, literalmente, não produz desperdícios há mais de dois anos. Decidiu deixar de utilizar plástico e aprendeu a fazer sua própria pasta de dentes, produtos de beleza e muitas outras coisas. Neste ano, ela fundou uma pequena empresa, The Simply Co. (www.thesimplyco.com), na qual fabrica produtos de limpeza orgânicos.
Fonte de imagens: www.thesimplyco.com

Uma mulher forte e valente, que não temeu usar a palavra e expressar suas ideias, foi a responsável por mudar a vida de muitas meninas argentinas e de toda a América Latina durante este ano. Com seus poucos 7 anos de idade e suas habilidades retóricas, explicou, em um vídeo no Youtube, por que “as princesas são idiotas”: http://www.youtube.com/watch?v=rfwo_VPg6bE
Fonte de imagens: http://www.youtube.com/watch?v=rfwo_VPg6bE

A cantora neozelandesa Lorde se destacou neste ano não só por seu talento. Em seu Twitter, que conta com mais de 1,5 milhões de seguidores, começou uma “cruzada contra o Photoshop”. Com o lema “Flaws are O.K.” (Defeitos são normais), publicou várias fotos suas retocadas (de shows e revistas), comparando com as que não tinham retoque, e selfies sem maquiagem, despenteada e com uma espessa camada de creme para acne.
Fonte de imagens: http://ohhhmylorde.tumblr.com/

Quem é, para você, a mulher do ano? Deixe seus comentários. E se quiser ver nossas mulheres do ano no Lifetime, não perca Pequenas Grandes Mulheres .