Inicio

BONECAS REAIS

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
BONECAS REAIS-0

Estereótipos adaptados à nossa realidade.

É muito fácil dizer que nós, mulheres, devemos nos aceitar como somos, com nossos defeitos e qualidades (principalmente os defeitos, já que as qualidades qualquer uma aceita), que o que importa é a atitude e a beleza interior; mas não é assim tão fácil ser dessa forma em um mundo que a toda hora nos lembra quais são os modelos impossíveis e que nos convida à compração.
Fonte de imagens: http://www.barbiecollector.com/shop/doll/barbie-look-collection-pink-gown-bcp89 | http://www.diariocultura.mx/2013/03/barbie-una-muneca-que-refleja-los-cambios-sociales/

Desde muito pequenas aprendemos tudo aquilo que “devemos ser”, ou o que querem que sejamos, pelas brincadeiras que nos divertiam. Pensem nas bonecas que nos davam e reflita sobre sua anatomia. Esses brinquedos, aparentemente inocentes , mostram padrões impossíveis de beleza, e quando dizemos impossíveis estamos sendo literais: sua cintura não é suficientemente grande para caber os intestinos; seus pequenos pés jamais poderiam manter o resto do corpo, e seu pescoço comprido não seria capaz de sustentar o peso da cabeça. Ainda assim, milhares de meninas ainda recebem de presente essas bonecas, que constantemente as recordam enquanto brincam: “Sejam assim como nós”: loiras, altas, magras, bronzeadas, bem-sucedidas, glamurosas, com as pernas desmontáveis.... Ok, nem tudo. Mas quase.
Fonte de imagens: http://www.ibtimes.co.uk/living-doll-barbie-valeria-lukyanova-justin-jedlica-429021
Valeria Lukyanova, la mujer que se sometió a más de 30 cirugías para ser la Barbie Humana).


Por isso, é tão importante, e vale uma comemoração, que tenha saído no mercado uma Barbie real, ou uma anti-Barbie. Ela se chama Lammilly, e foi desenvolvida de acordo com proporções reais de uma mulher de 19 anos. Seu designer, Nicolay Lamm, a elaborou com base nas medidas das estatísticas do Governo dos Estados Unidos, e realizou uma campanha de financiamento online para levar o projeto adiante.

Assim nasceu Lammily, um caso saudavelmente contrário aos das mulheres que realizam dezenas de cirurgias estéticas para se parecer com a Barbie ou com alguma boneca de porcelana. Essa heroína inanimada do século XXI, com estrias, acne e celulite, possui toda a beleza potencial de uma jovem normal.

O que você acha? Que boneca você compraria para sua filha? Deixe seu comentário e lembre: Se quiser conhecer e celebrar o encanto de outras mulheres reais, não perca os capítulos de PEQUENAS GRANDES MULHERES.

PÁGINA OFICIAL
lammily.com

Fuente de las imágenes: diariocultura.com | barbiecollector.com | INTERNATIONAL BUSINESS TIMES