03:20 hs
PASSIONAIS
03:50 hs
PASSIONAIS
04:20 hs
BRING IT!
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Verdades que precisam ser ditas: nossa lingerie não fala por nós!

Mais uma vez, as redes sociais se tornaram uma plataforma para denunciar um fato obscuro - e, infelizmente, muito comum - que ainda acontece mundo afora.

Recentemente, um movimento digital foi idealizado em resposta a uma polêmica sentença dada no início de novembro por uma corte da cidade irlandesa de Cork, pela qual um homem de 27 anos foi absolvido das acusações de estupro de uma garota de 17 anos, de acordo com o site Daily Mirror. 

Um dos muitos argumentos que os jurados utilizaram para sua decisão foi que a vítima utilizava uma lingerie conhecida na América Latina como tanga. 

Isso provocou uma indignação nas redes sociais, que viram nesse argumento uma culpabilização da vítima. Muitas mulheres realizaram um protesto mundial no Twitter, compartilhando fotos de suas lingeries junto à hashtag #ThisIsNotConsent (Isso não é consentimento, na tradução).

Milhares de posts foram rapidamente construindo um poderoso trending topic global contra a decisão dos jurados. Nos dias de hoje, quando a violência de gênero e o abuso patriarcal são combatidos diariamente, as redes sociais amplificaram as vozes do movimento feminista. Denuncie abusos, manifeste seu pensamento, imprima sua voz. #ThisIsNotConsent.



Aproveite para rever a temporada mais recente de JANE THE VIRGIN. Toda quarta, a partir das 20h40, com dois episódios seguidos!

 


Fonte: Daily Mirror  | Imagem: Twitter/Reprodução