14:00 hs
JANE THE VIRGIN
15:00 hs
PROJECT RUNWAY
16:00 hs
JANE THE VIRGIN
17:00 hs
PROJECT RUNWAY
Todos os horários+horarios
MOMENTO LIFETIME

Uma adolescente fez seu próprio vestido de graduação e causou furor nas redes!

Um estudo da Visa Inc., de 2015, calculou que uma família média americana gasta em torno de mil dólares em uma festa de graduação – entre transporte, flores, fotos, salão de beleza e, claro, vestidos caros. O furor entre os estudantes secundários por esse evento é tanto que existem, inclusive, centenas de páginas na internet nas quais as meninas postam que traje pretende usar para não ter seu sucesso reduzido com um modelo repetido.

 

Shami Oshun, uma adolescente californiana de 17 anos, decidiu ir à sua festa de graduação faltando somente uma semana para a esperada noite. Convencida por seus amigos no último momento, Shami decidiu fazer ela mesma seu vestido e, nesse processo, tornou-se uma estrela da internet.

A jovem, que há dois anos vende camisetas e tops feitos por ela, não tinha nenhuma experiência na confecção de trajes de gala, mas isso não a impediu de seguir sua empreitada.

Na noite anterior à festa, ela começou a fazer com tules violetas o que seria, finalmente, um vestido deslumbrante. Enquanto costurava e desenhava o traje, Shami postava no Twitter seus avanços e dúvidas sobre o processo. A história não demorou a virar trending topic, o que lhe valeu o apoio de milhares de pessoas no mundo inteiro.

A menina utilizou retalhos de tecidos e detalhes de vestidos usados e conseguiu – gastando apenas 15 dólares – vestir-se como uma verdadeira princesa. O traje foi confeccionado em 5 horas e finalizado no próprio dia do evento. “Eu não teria me sentido bem em ir à festa de graduação e não fazer meu próprio vestido”, declarou Shami. “Além disso, o desafio me entusiasmava”.

 

E você, se atreveria a confeccionar seu próprio traje para um evento importante?