05:05 hs
DANCE MOMS
06:00 hs
DANCE MOMS
07:40 hs
PROJECT RUNWAY
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

A triste geração de homens covardes

Por Carol Maglio

Um dia, numa DR com um ex, ele me disse algo que nunca mais saiu da minha lembrança: "Eu não sei o que fazer ou dizer com você quando você chora, Carol. Homens não sabem lidar com choro de mulher". Basicamente, ele estava me pedindo pra não chorar mais, o que eu entendi como uma 'ordem' para reprimir meus sentimentos. Mas o que ele queria era me dizer que meu choro o desestabilizava. Ou ainda além, ele não queria ter que lidar com aquilo e com tudo envolvido.

Covardia pura. 

Ele estava com medo de ser confrontado. Medo de ser contestado. Medo de constatar que estava errado. Medo de descobrir que não era metade do macho que acreditava ser.

Ao longo da minha vida amorosa, fui percebendo que aquele não era um problema exclusivo dele. E, com um certo espanto, vi que isso é uma epidemia dessa geração.

Homens que fogem de compromissos.
Homens que têm medo de falar a verdade.
Homens que se apavoram diante das responsabilidades.
Homens que se assustam com mulheres independentes, liberais e/ou feministas.
Homens que mentem porque é esse o caminho mais fácil.

Toda mulher já teve que lidar com pelo menos um homem covarde em sua vida. Aquele que inventou uma mentira para te levar pra cama. Ou aquele outro que diz que tem medo de quebrar a criança só para não trocar fralda. Ou ainda aquele cara clássico que te xinga dos nomes mais horríveis só porque você "cometeu a ousadia" de não querer nada com ele.

E nem precisa ser apenas um namorado. Nossos chefes, pais e amigos também são covardes. Já tive patrão que me pediu para despedir alguém por ele, por exemplo. Muitas vezes, nem mesmo um homem poderoso quer enfrentar as questões mais desafiadoras ou constrangedoras na sua frente.

Pior que antes de saber que homens estão nascendo covardes por natureza, nós mulheres chegamos até a nos culpar. E culpar umas às outras, inclusive. Acredite, amiga, se o cara não te quis e veio com a desculpa mais esfarrapada, a culpa não é da mãe dele que o mimou demais.

É que desde muito cedo o mundo está dizendo a eles que a covardia pode ser recompensada, sim. Eu não sei como resolver isso, mas vou continuar de olhos bem abertos. Porque vira e mexe, acabamos iludidas por mais um covarde moreno, gato, de 1,90m.


Carol MaglioCarol Maglio é a blogueira conhecida como Pãozim De Queijo, além de produtora audiovisual, apresentadora de TV, modelo plus size e especialista em mídias sociais.
FACEBOOK: https://www.facebook.com/carolmaglio
TWITTER: https://twitter.com/carolmaglio