Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Teste de virgindade: o calvário das mulheres no Afeganistão

Apesar de a realização de testes de virgindade antes do casamento estar proibida desde 2016, no Afeganistão essas práticas ainda acontecem. Além disso, é considerado um “crime moral” o fato de uma mulher falhar no exame, e ela é sujeita a castigos como a prisão e a rejeição social. 

Em meio a uma sociedade ultramachista, que mantém uma interpretação extremista da lei islâmica, e com a ciência de que falhar no teste significa ir para a prisão, na cidade de Mazar-i-Sharif muitas mulheres vivem reclusas após terem cometido algum “crime moral”. Eles consistem em fugir de casa ou ter relações sexuais antes e fora do casamento. As mulheres capturadas convivem por muito tempo com condenados por assassinato, terrorismo ou roubo. 

A fim de cumprir a ordem que proíbe essa prática, ativistas sociais no Afeganistão pressionam o governo em Cabul para que aprove uma lei de saúde pública que acabe com os testes de virgindade, que, além de serem considerados degradantes e discriminatórios, ainda constituem uma violação aos direitos humanos. 



Vale a pena rever a última temporada de  JANE THE VIRGIN. Toda quarta, a partir das 20h40.

 


Fonte: Infobae