Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Tem mais mulher premiada com o Nobel: dessa vez, o de Química!

Além da canadense Donna Strickland ter recebido o Nobel de Física em reconhecimento à sua pesquisa sobre impulsos ópticos ultracurtos e de alta intensidade, outra mulher fez bonito na premiação científica mais importante do planeta.  

A norte-americana Frances Arnold compartilha o prêmio Nobel de química com dois pesquisadores de sua equipe, graças aos avanços no desenvolvimento de proteínas sintéticas, e se torna a quinta mulher a ganhar o prêmio em sua área. 

Apesar dos numerosos avanços das mulheres nas últimas décadas, o campo das ciências exatas segue sendo um território dominado pelos homens. Em toda a história do prêmio Nobel, apenas 3,2% das ganhadoras das categorias de física, química e medicina foram mulheres.

Na coletiva de imprensa na qual os ganhadores do Nobel de física foram anunciados, o secretário da Academia Real das Ciências da Suécia, Göran K. Hanssonm, reconheceu que ainda falta muito trabalho para se alcançar a igualdade de gênero no mundo científico, mas explicou que a academia está implementando medidas destinadas a aumentar a quantidade de indicações femininas. 


Acompanhe a vida de três casais que sóirão se conhecer no dia do casório: CASAMENTOS ARRANJADOS - Terça, 20h30


Fonte: Infobae | Imagem: Twitter/@francesarnold