Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Primeiro ser humano a pisar em Marte será uma mulher, diz NASA

A frase “o primeiro homem a pisar em Marte” vai precisar ser reformulada. A agência espacial norte-americana, a NASA, anunciou recentemente que há grandes probabilidades de que uma mulher seja o primeiro ser humano a tocar o solo do planeta vermelho.

A declaração é do administrador Jim Bridenstine, em entrevista a um programa de rádio dos EUA. 

Ele não adiantou nomes, mas disse que missões lideradas por mulheres estão nos planos da agência.  Bridenstine falou que elas estarão também na próxima missão à Lua. 

No fim do mês, a NASA irá lançar uma missão composta apenas por astronautas mulheres - Anne McClain e Christina Koch. Elas devem flutuar no espaço por sete horas, antes de voltar à Terra.

A presença de mulheres na agência espacial – um ambiente predominantemente masculino– começou em 1978, quando seis mulheres entraram para o grupo de astronautas. De lá para cá, elas vêm se tornando cada vez mais evidentes. Hoje, metade dos capitães de voo e 34% do total de astronautas são mulheres. 


Após a morte de sua tia, Allison retorna à sua cidade natal com sua filha e reencontra um perigoso e insuspeito amigo da adolescência. PERFEITA OBSESSÃO - nesta quarta, às 22h25!


Fonte: CNN