01:40 hs
BRING IT!
03:20 hs
PASSIONAIS
03:50 hs
PASSIONAIS
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Pesquisadora cria maquiagem para vítimas de ataques com ácido

A médica britânica Almas Ahmed desenvolveu uma nova linha de maquiagem que serve para cobrir queimaduras e cicatrizes permanentes causadas por ataques de ácido. A ideia de criar um produto assim surgiu quando Ahmed soube da agressão sofrida pela apresentadora de TV Katie Piper, que, em 2008, foi atacada com ácido no rosto pelo seu ex-namorado. Apesar de ter passado por quase 40 intervenções cirúrgicas, ela não conseguiu eliminar todas as sequelas do ataque. 

Segundo Ahmed, essa nova linha de maquiagem, chamada Acarrier, “tem a mesma aparência, sensação e odor que a maquiagem habitual, mas é totalmente resistente ao calor e ao ácido”. Além disso, serve para outros tipos de queimaduras, causadas por acidentes domésticos, por exemplo. 

A autora do projeto, que investiu 77 mil dólares de seu próprio bolso no desenvolvimento do produto, sustenta que sua fórmula é resistente à água e eficiente contra as queimaduras do sol, mesmo após tomar banho de mar. “Espero que, com esse produto, as queimaduras, tanto de ácido como de outras fontes, sejam coisa do passado”, expressou a médica, que agora também trabalha na criação de um creme para as vítimas de esfaqueamento. 


Não perca a nova temporada de PROJECT RUNWAY JR. - toda quinta, 20h40! 


Fonte: RT