01:40 hs
BRING IT!
03:20 hs
PASSIONAIS
03:50 hs
PASSIONAIS
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Pela primeira vez, duas mulheres fazem gestação compartilhada do filho

Em junho deste ano, nasceu Stetson, o primeiro bebê a ser gerido nos úteros de suas duas mães, as norte-americanas Bliss e Ashleigh. O neném veio ao mundo com 3,740 kg e em perfeitas condições de saúde. Isso foi possível graças a uma técnica chamada Effortless Reciprocal IVF (fertilização in vitro recíproca sem esforço, conhecida pelas siglas IVC ou INVO), utilizada desde 1987 em casais heterossexuais.

O método é similar a uma fertilização in vitro comum, mas, em vez de ser incubado em um laboratório, o óvulo fecundado é implantado em um útero humano, dentro de um dispositivo plástico selado.

Neste caso, um óvulo de Bliss, de 36 anos, foi fecundado em um laboratório com esperma de um doador anônimo e depois implantado em seu útero por cinco dias. Passado esse período de incubação, o embrião foi transplantado ao útero de sua parceira, Ashleigh, de 28 anos, que o geriu durante os nove meses seguintes de gravidez.

O casal de mulheres, do Texas, Estados Unidos, possui outros dois embriões congelados obtidos com óvulos de Bliss, prontos para serem usados se elas decidirem dar um irmãozinho a Stetson. 


Elas voltaram com tudo! PEQUENAS GRANDES MULHERES! Toda segunda, 20h40. 


Fonte: Infobae