07:30 hs
BRING IT!
09:00 hs
SO SHARP
09:45 hs
BRING IT!
Todos os horários+horarios
MOMENTO LIFETIME

Namorar a distância pode dar certo sim: veja o exemplo de Harry e Meghan!!

Em tempos de proximidade virtual, quanto a distância real influencia em uma relação amorosa?

Nos últimos tempos, os estereótipos sobre os casais, o casamento e os vínculos afetivos começaram a ser questionados, desarmando absolutamente tudo o que sabemos sobre o amor. À luz destas mudanças, cabe a pergunta: as relações à longa distância são possíveis?

Os laços amorosos hoje em dia podem tomar múltiplas formas. Descobrimos e experimentamos que fatores como o casamento, a convivência ou o apego extremo, que antes eram considerados cruciais, não são absolutamente necessários para que um casal funcione. Inclusive, em certas ocasiões, a distância pode chegar a salvar uma relação. 

Porém, obviamente, uma coisa é estabelecer uma pequena distância (por exemplo, passar alguns dias da semana separados) e outra é que, por razões externas, se estabeleça uma relação à longa distância, na qual a separação é uma regra e os encontros físicos a exceção. Essas razões seriam desde uma oportunidade de trabalho em outro país, uma bolsa de estudos, até compromissos familiares. 

Nessas circunstâncias, cada casal tirará suas próprias conclusões e, ao expressar seus sentimentos, medos e desejos com honestidade, decidirá se está em condições ou não de tentar levar adiante essa forma singular de vínculo.

Para isso, atualmente contamos com múltiplas ferramentas. Se as redes sociais e as avançadas formas de comunicação não chegam a resolver o problema da distância física, real, isso não significa que não podemos usá-las a nosso favor. Uma conversa por Skype nunca será o mesmo que um beijo ou uma carícia, mas isso permitirá aos namorados compartilhar o momento e passar juntos pela experiência de estarem distantes. 

Também é útil procurar fontes de inspiração, conhecer histórias de casais que experimentaram o amor à distância com sucesso. Sem ir muito longe, após se conhecerem e se apaixonarem, a atriz Meghan Markle e o príncipe Harry atravessaram seus primeiros meses de namoro a milhares de quilômetros de distância, ela morando em Toronto e ele em Londres, vendo-se apenas de forma esporádica. 

E você? Passa muito tempo sem ver seu amor?


Tem nova série no ar: QUERO SER TOP MODEL - toda quinta às 22h!


Fonte: Vix
Imagem: Mark Jones via Wikimedia Commons