Todos os horários+horarios
MULHERES PROTAGONISTAS

Mulheres que denunciaram abuso são eleitas personalidades do ano pela revista Time

Não perca a nova temporada de  JANE THE VIRGIN. ESTA QUARTA, às 21h10.

O tradicional prêmio de “pessoa do ano”, concedido pela revista Time, dessa vez vai para todas as mulheres que tiveram coragem de denunciar casos de abuso e assédio sofridos no trabalho. 

A capa da publicação mostra cinco famosas que “lançaram um movimento” – entre elas, a cantora Taylor Swift e a atriz Ashley Judd. A reportagem também homenageia mulheres anônimas que se juntaram à ação.

Com isso, a revista quis mostrar a importância de não deixar casos como esses no silêncio. É preciso dizer às mulheres que é, sim, possível se libertar do medo e do estigma e denunciar os abusadores, especialmente quando eles estão em situação de poder.

O prêmio foi dado na esteira das denúncias contra o super produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, que vieram à tona este ano. Ele acabou afastado da indústria cinematográfica. 

A reportagem relata também outros tantas situações ocorridas com diferentes mulheres pelo mundo. 

"Essas mulheres que quebraram o silêncio começaram uma revolução de recusa, reunindo forças a cada dia. Nos últimos dois meses o engajamento coletivo rendeu resultados chocantes: quase todo dia, CEOs são demitidos, magnatas são retirados do topo, ícones são desgraçados. Em alguns casos, processos criminais são abertos".

 


Fonte: O Globo 

Imagem: Revista Time/Reprodução