21:30 hs
BRING IT!
00:00 hs
DANCE MOMS
00:50 hs
BRING IT!
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Moradora de rua, negra, transexual e incondicionalmente apaixonada pelos livros!

Adriana Cavalcanti, de 29 anos, saiu da invisibilidade das ruas por meio de um vídeo no YouTube em que explica, com inteligência, o que acha da greve dos caminhoneiros, que aconteceu em maio no país, e sobre a situação geral do Brasil. 

Vivendo na solidão das ruas há 17 anos, Adriana encontrou refúgio nos livros depois que teve contato com uma biblioteca itinerante. 

Segundo ela, a literatura é uma chave para entender o mundo. "Na falta de com quem conversar, eu entendi que os livros falam. Eles estão sempre a falar", disse em entrevista ao G1.

"Se minha caneta for a língua, então que essa seja escritora das mais densas páginas em branco, para que outras pessoas possam com a caneta compor suas histórias".

O vídeo, feito por Orlailson Araujo, que trabalha na região onde Adriana vive, já alcançou mais de 2,1 milhões de visualizações. 

Agora, Adriana já pode ser vista em inúmeros outros vídeos e até dando aulas ocasionais em faculdades de Campinas. 

Desde a infância, sonha em ser cantora ou atriz. Sua meta agora é sair das ruas de Campinas, onde vive desde os 12 anos, e encontrar um lugar para cuidar de seus cães e seus livros. 


Já está rolando a nova temporada de BRING IT! Toda sexta, 21h30


Fonte: G1 |Imagem: Facebook/Reprodução