14:00 hs
JANE THE VIRGIN
15:00 hs
PROJECT RUNWAY
16:00 hs
JANE THE VIRGIN
17:00 hs
PROJECT RUNWAY
Todos os horários+horarios
MULHERES PROTAGONISTAS

Modelo fora dos padrões cria plataforma para mulheres recuperarem auto-estima

Em poucos anos de carreira, a britânica de ascendência ganesa Adwoa Aboah chegou às passarelas da Chanel, Miu Miu, Versace e Dior, entre outras marcas, e a capas de revistas como Vogue e Allure Magazine, sendo o centro das atenções dos olhares dos apaixonados pela moda. 

Porém, a jovem, nascida em Londres em 1992, é muito mais que uma modelo. Sua história de vida, abalada pela depressão, o vício em drogas e até uma tentativa de suicídio, orientou seu talento e seu trabalho como ativista. 

Adwoa, dona de uma impactante beleza e definitivamente fora dos padrões estabelecidos, nasceu e cresceu dentro do exigente mercado da moda. Para a filha de Camilla Lowther, diretora de uma das agências de talentos mais importantes da indústria, era profundamente triste não se encaixar: “Sonhava em ser como as demais. Loira, branca, de olhos azuis e atraente”.

No ano de 2015, ainda lidando com a dura batalha de se sentir bem consigo mesma, Adwoa fundou a Gurls Talk, uma plataforma online para ajudar mulheres jovens em situações similares à sua. Trata-se de um fórum em que seus membros podem, de maneira anônima, expressar seus pensamentos, emoções, medos e dúvidas sobre temáticas como sua imagem pessoal e sexualidade, apoiando-se e aconselhando-se umas às outras. 

Nas palavras das participantes, a missão da Gurls Talk é “mostrar às garotas que elas não estão sozinhas e que, abrindo-se e compartilhando suas histórias pessoais, elas podem descobrir que muitas outras estão atravessando as mesmas questões”. 

Essa modelo, ativista e também atriz faz parte de um novo grupo de mulheres decididas a romper estereótipos e mostrar que também podem ser bem-sucedidas no mundo fashion. Sua beleza interior e exterior, sua força de vontade e sua luta para superar as adversidades fazem de Adwoa uma das modelos mais interessantes do momento. 


Não perca a nova temporada de UnReal. Segunda, 22h50.


Fonte: El Pais 
Imagem: Instagram/Reprodução