00:00 hs
DANCE MOMS
00:50 hs
BRING IT!
01:40 hs
PROJECT RUNWAY
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

#MeToo argentino: mais de 50 atrizes denunciaram assédio e abuso sexual

Nem em Hollywood nem em Buenos Aires nem em qualquer outro lugar do mundo. Não há mais lugar para o silêncio. O movimento #MeToo, impulsionado por atrizes dos Estados Unidos e da França, deu a volta ao mundo e deixou seu legado também na Argentina. “Yo también”: é assim que as mulheres denunciam o que se ocultou por anos: o assédio e o abuso sexual.

Em dezembro, mais de 50 atrizes argentinas realizaram uma entrevista coletiva no Multiteatro da cidade de Buenos Aires. O grupo é formado por mais de 400 atrizes de todo o país.

O efeito Harvey Weinstein chegou à América Latina. As pioneiras foram Asia Argento, Ashley Judd, Eva Longoria, Natalie Portman, Emma Stone, Reese Witherspoon e tantas outras famosas que se juntaram à causa e contaram suas experiências. As denúncias começaram contra o produtor de Hollywood e agora se replicam em outros lugares do mundo, onde muitas mulheres da TV, do cinema e do teatro se organizaram para colocar o tema no centro do debate e continuar dando visibilidade a cada um dos casos. 



Aproveite para rever a temporada mais recente de JANE THE VIRGIN. Toda quarta, a partir das 20h40, com dois episódios seguidos!

 


Fonte: Infobae