05:05 hs
DANCE MOMS
06:00 hs
DANCE MOMS
07:40 hs
PROJECT RUNWAY
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

A maldição que afeta os ganhadores dos prêmios de Melhor Ator do Oscar

O Oscar é o prêmio mais cobiçado por qualquer artista de cinema do mundo. No entanto, ganhá-lo não traz somente felicidade. São muitas as histórias de ganhadores que, após levar a estatueta para casa, acabaram afundando seus relacionamentos.

Diana Boettcher, psicóloga e pedagoga social alemã, dedicou-se a estudar essa lenda urbana para ratificar ou desmitificar que as atrizes ganhadoras de um Oscar, apontadas como as principais afetadas, são efetivamente as mais prejudicadas pela tal “maldição”. 

Segundo suas pesquisas, durante os últimos 11 anos, 36% dos relacionamentos acabaram pouco tempo depois de um ator ser reconhecido como o melhor pela Academia. Assim, a maior porcentagem acontece entre os homens e não mulheres, como aponta o mito popular.

Enquanto isso, as ganhadoras de um prêmio Oscar de Melhor Atriz que posteriormente finalizaram um relacionamento amoroso, durante o mesmo período de tempo, representam 27% dos casos.

“Conheço o problema dentro de minha prática de terapia de casal em Berlim. Infelizmente, o sucesso na carreira não é um indicador de felicidade no amor”, assinala Boettcher. “Ao contrário do que se poderia esperar, uma carreira no auge é também uma bomba de tempo para o amor e o relacionamento. O mesmo acontece em Hollywood”, conclui.


Pai e filho se unem para salvar o último cinema a céu aberto de Brasília. O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN - nesta quinta, às 20h40!


Fonte: ABC