Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Levantamento mostra com qual idade você (provavelmente) vai trair o seu amor

Sabia que já existem estudos que mostram, estatisticamente, a idade mais provável com as quais homens e mulheres irão trair seus parceiros? 

Um levantamento realizado pelo site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison revelou que os homens são infiéis quando estão fechando décadas etárias: ou seja, aos 39, 49 ou 59 anos, na maioria dos casos. 

As mulheres, de acordo com o site de encontros Victoria Milan, começam mais cedo: em média, aos 33 anos para brasileiras, 39 para as espanholas e 44 para as húngaras.  

Para os homens, que costumam a trair com idades terminadas em 9, a explicação está na expectativa que o fim de uma década traz: uma nova etapa vital está para começar, um momento de autoavaliação em que surgem questões como envelhecimento e busca de um sentido na vida. 

Do lado das mulheres, a resposta está na famosa “crise dos 7 anos” – período que normalmente antecede a decisão de se se aventurar por outros amores. Essa média vale para mulheres de todo o mundo. 

A comunidade internacional de psicólogos recebeu o estudo sem surpresas. Esses 7 anos – conhecido mundo afora como “seven-years itch” (comichão dos sete anos) – indicam o tempo médio em que a felicidade de um casal começa a diminuir.  Há até um filme de 1955, estrelando Marilyn Monroe que trata do tema: “O Pecado Mora ao Lado”. 

O estudo mostrou também que na primeira década do casamento, a crise dos 7 anos não é a única. Em média, depois de 4 anos de relação, há uma queda na felicidade conjugal que culminará na traição três anos mais tarde. Isso ocorre em ambos os sexos e é mais intenso em casais que têm filhos. 

Mas lembre-se: tudo aqui é estatística e não uma regra. Com um pouco de sorte, você e seu amor irão passar incólumes por tudo isso!


Você toparia casar com alguém que nunca viu? CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA - toda terça, 21h20!


Fonte: El País