Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

A gente detona: entre as redações com nota máxima no Enem, 76% foram escritas por mulheres!

Os resultados do Enem saíram há poucos dias, e um dado chamou muito a atenção: das 55 redações que tiraram nota máxima no exame (1.000 pontos), 42 foram feitas por mulheres! Isso dá a impressionante marca de 76%! 

Os dados foram divulgados na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Das mais de 4,1 milhões de redações corrigidas, só 55 obtiveram nota máxima. Os homens responderam por somente 13 textos perfeitos. 

A nota é dada quando o aluno desenvolve um texto conciso, com argumentos coerentes, uma linha de pensamento clara e uma proposta de resolução convincente. Em 2018, o tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

As mulheres nota 1.000 encontram-se espalhadas pelo Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. O Inep não tem autorização para divulgar os nomes dessas pessoas sem autorização prévia. 


Thomas John pode ter uma mensagem do além para você. UM MÉDIUM NO VOLANTE - terça, 20h20


Fonte: G1