Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

EVA: o terrível vírus que afeta 3,7 bilhões de mulheres no planeta

Existe um vírus que afeta mais da metade da população mundial, ou, em outras palavras, as 3,7 bilhões de mulheres que habitam o planeta. Ainda que sua origem seja bem definida, essa pandemia segue tomando vidas dia após dia. Por isso, a organização não governamental Médicos do Mundo acaba de emitir um alerta para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tome medidas sobre o assunto.

Esse vírus, conhecido pelo nome de EVA, não é formado por nenhum micro-organismo, nem é contagioso, mas pode ser mortal.

O EVA é, na verdade,  a palavra criada para designar a série de desigualdades que geram pior qualidade de vida e mortes somente entre as mulheres.

A cura não acontece por meio de vacina, mas de uma mudança política e cultural em nível mundial. 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), somente em 2017, 14 mil crianças menores de 14 anos foram mutiladas genitalmente como consequência de leis patriarcais baseadas em complexos machistas. Além disso, os números apontam que uma em cada três mulheres ao redor do mundo já foram vítimas de violência física ou sexual.

Essa terrível doença afeta mulheres pelo simples fato de serem mulheres. A única maneira de protegê-las é combatendo o vírus EVA por meio de medidas políticas reais contra os maus-tratos, a violência física, a violência sexual e, sobretudo, a raiz que as provoca: o machismo. 


Você toparia casar com alguém que nunca viu? CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA - toda terça, 21h20!


Fonte: infolibre.es