03:20 hs
PASSIONAIS
03:50 hs
PASSIONAIS
04:20 hs
BRING IT!
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Esse pequeno (e fofo) método de defesa tem causado polêmica no mundo todo

Um pequeno chaveiro com forma de gato e orelhas pontiagudas foi desenvolvido para que as mulheres pudessem se proteger de eventuais ataques na rua. O objeto foi elaborado em uma impressora 3D e adquirido por centenas de consumidoras na Espanha, para que se sentissem mais seguras nos seus percursos de volta para a casa, durante a noite, principalmente.

Diferentes coletivos e associações feministas o anunciaram como um objeto de “autodefesa”, que deve ser utilizado somente em casos de violência. 

No entanto, a polêmica começou quando a campanha foi criticada pela Polícia Civil, que, de sua conta no Twitter, alertou sobre o “perigo” de utilizar esses chaveiros. “Você quer ser a mais descolada do bairro, mas levar uma multa por conta desse ‘brinquedinho’? Não compre esse perigoso chaveiro”. A publicação foi amplamente criticada por diferentes grupos de mulheres, que deixaram claro sua postura, respondendo a mensagem na rede social. 

As mulheres que fabricam os chaveiros preferiram manter o anonimato, mas manifestaram sua surpresa perante o pedido das autoridades. “Nós começamos a fabricar esse chaveiro para reparti-lo entre nossas amigas e pessoas próximas. O víamos mais como um símbolo de resistência frente à violência a que estamos expostas dia após dia. São as mulheres principalmente que o adquirem. Não se trata de ser descolada, mas de um ato de empoderamento”, declararam. 


Thomas John pode ter uma mensagem do além para você. UM MÉDIUM NO VOLANTE - sexta, 20h40


Fonte: Huffington Post