Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

A ciência explica: como esquecer seu ex

Quando enfrentamos uma separação amorosa, sofremos de maneiras diferentes. Há aqueles que a vivem como uma derrota pessoal, os que compartilham com seus amigos e as pessoas que não conseguem exteriorizar o sofrimento. 

Porém, quem não se sentiu mal alguma vez na vida por ter terminado um namoro? Dizer adeus a um grande amor nunca é fácil, mas às vezes é necessário. O importante é focar e saber que a vida continua para ter uma melhor e mais rápida recuperação. Aqui, compartilhamos algumas dicas, elaboradas com ajuda de cientistas, para você colocar em prática e superar um ex-amor.

1. Livrar-se de recordações: A antropóloga norte-americana Helen Fisher, que se dedica a estudar o estado da paixão nas pessoas, sustenta que, quando estamos em um relacionamento, nosso cérebro atua de maneira similar a quando possuímos algum tipo de vício. Se, por alguma razão, você precisa enfrentar uma ruptura, concentre-se nisso. Fisher recomenda desfazer-se de tudo aquilo que lembre seu antigo amor e, claro, não entrar em contato com ele pelas redes sociais.

2. Manter a mente ocupada: Aproveite para renovar sua aparência ou fazer atividades de que você goste. Concentre-se em você. Para Robert Sternberg, professor da Universidade de Oklahoma e de Yale, outra boa desculpa para se esquecer definitivamente de um ex é relembrar das coisas que você não gostava na pessoa. Assim, você confirmará que sua felicidade não estava naquela direção.

3. Dar tempo ao tempo: No seu devido momento, você irá curar. Dependendo da pessoa, o processo pode ser mais ou menos longo. Não se force, saiba esperar. Sempre será melhor se você se apoiar nos amigos e na família. 


Você toparia casar com alguém que nunca viu? CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA - toda terça, 21h20!


Fonte: VIX