Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

“Cholitas Escaladoras” chegam ao topo da segunda montanha mais alta do mundo!

Hoje conhecidas como “Cholitas Escaladoras”, estas cinco mulheres bolivianas conseguiram chegar ao topo do Aconcágua, a montanha mais alta da América e a segunda mais alta do mundo, vestindo trajes típicos da cultura ancestral andina.

Na Bolívia, assim como em tantas outras partes do mundo, é comum que os homens subam as montanhas e as mulheres realizem tarefas de apoio, como preparar os alimentos.

Por isso, a iniciativa das “Cholitas Escaladoras” despertou todo o tipo de comentário dentro de sua comunidade e também internacionalmente. Claro que além de usar roupas típicas, elas também estavam vestidas com trajes especiais para escaladas.  

Antes de iniciar sua odisseia no Aconcágua, elas começaram escalando montanhas menores, ainda que nenhuma abaixo de 6 mil metros, como o Huayna Potosí, o Acotango e o imenso vulcão Sajama. 

Após serem parabenizadas por Evo Morales, presidente da Bolívia, Lidia Huayllas, Dora Magueño, Analía Gonzáles, Cecilia Llusco e Elena Quispe já planejam seu próximo desafio: escalar o monte Everest.


A vida de uma mulher se torna um pesadelo quando uma adolescente aparece em sua casa dizendo ser filha de seu marido. O PESADELO DE UMA ESPOSA - terça, às 20h45 no Lifetime Movies!


Fonte: La Voz