00:00 hs
DANCE MOMS
00:50 hs
BRING IT!
01:40 hs
PROJECT RUNWAY
Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

Após a liberação para dirigir, mulher saudita assume o volante de um carro de Fórmula 1

Quando finalmente chegou o dia em que as mulheres sauditas receberam permissão formal para dirigir, em junho, Aseel Al Hamad resolveu celebrar o fato de uma forma radical.

Ela vestiu o macacão, pôs o capacete e assumiu o volante de um carro de Fórmula 1 no Grand Prix da França. 

Aseel dirigiu um Renault Lotus E20 – um modelo similar com o qual o piloto Kimi Raikkonen ganhou o título de campeão mundial em 2007. 

Tudo isso aconteceu durante um desfile especial para comemorar o retorno da marca às pistas.

“Acredito que isso signifique não apenas uma nova era para as mulheres sauditas, é também o momento de a gente invadir os esportes automotores”, disse. “Estou ansiosa para ver as próximas gerações dominando o volante, treinando e levando as atividades esportivas a sério”. 

Aseel, que é fã de esportes desde pequena, tornou-se a primeira mulher a se filiar à Federação Saudita de Esportes Automotivos. 

“Dirigir um carro de Fórmula 1 vai muito além do que eu sonhei. Espero que, com isso, eu consiga mostrar que, com paixão e a capacidade de sonhar, tudo é possível”.

Com o fim da proibição na Arábia Saudita, o país se tornou o último do mundo a derrubar leis que impediam mulheres de dirigir – o que era visto por muitos como um símbolo da repressão à mulher no país. 


Já está no ar a nova temporada de BRING IT! Toda sexta, 21h30


Fonte: The Guardian | Imagem: Youtube/Reprodução