Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

6 de fevereiro: Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina

A mutilação genital feminina é uma realidade. Ainda em 2019, essa prática se mantém vigente em uma grande quantidade de países e sociedades.

Por isso, em 6 de fevereiro celebra-se o Dia Internacional de Tolerância Zero com a Mutilação Genital Feminina.

Essa prática é reconhecida por diversos organismos internacionais como uma violação dos direitos humanos das mulheres e meninas. Constitui um fiel reflexo da desigualdade entre os sexos e uma forma extrema de discriminação contra a mulher que muitas vezes pode, inclusive, provocar a morte. 

A prática da mutilação genital feminina se mantém viva em 29 países da África e do Oriente Médio, mas também é realizada em alguns países asiáticos, como na Índia, Indonésia, Iraque e Paquistão; em algumas comunidades indígenas da América Latina e em populações imigrantes da Europa Ocidental, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. 

O Fundo de População (UNFPA) e o Fundo da Infância (UNICEF) das Nações Unidas trabalham juntos em um programa mundial para erradicar a mutilação genital feminina. O programa é centrado atualmente em 17 países da África e busca ampliar seus horizontes. 

A celebração deste Dia Internacional também faz parte da Iniciativa Spotlight, um projeto das Nações Unidas e da União Europeia para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e as crianças. 

 

Ele quer recomeçar a vida depois de perder a esposa em um trágico acidente, Mas sua ex-sogra não está disposta a colaborar.  SOGRA INFERNAL - nesta terça, 20h45 no Lifetime Movies!

 


Fonte: ONU