Todos os horários+horarios
MAIS LIFETIME

20 fatos interessantes sobre Toni Braxton

Um dos ícones da música R&B, a cantora de sucesso, compositora e mutitalentosa Toni Braxton recém completou 51 anos. Para homenagear a artista de "Un-Break My Heart" nós separamos uma lista de 20 fatos interessantes sobre essa superpremiada diva.

1 - Sua educação foi muito rígida e seus pais não deixavam os filhos escutarem música pop ou assistirem TV. Eles só eram autorizados a ouvir o Evangelho. Ao longo dos anos, os pais deixaram ouvir soul e rock de cantores como Stevie Wonder e Chaka Khan.

2 - Braxton (1967) é a mais velha de seis irmãos. Ela tem um irmão Michael, Jr. (nascido em 1968) e quatro irmãs mais novas: Traci (1971), Towanda (1973), Trina (1974), e Tamar (1977).

3 - Toni e suas irmãs formaram um grupo chamado "The Braxtons" no final dos anos 80. Elas assinaram um contrato com a Arista Records em 1989. Seu primeiro e único single, "Good Life", foi lançado em 1990.

4 - Seu primeiro álbum de estúdio auto-intitulado foi lançado em 1993. Ele vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo, gerando sucessos como "Another Sad Love Song" e "Breathe Again". Com ele, Braxton ganhou três prêmios Grammy, incluindo Melhor Artista Revelação.

5 - Ela foi a primeira mulher a assinar com o estúdio Laface records.

6 - A canção de Toni "Let It Flow" foi incluída na trilha sonora do filme de sucesso "Falando de Amor" (Waiting to Exhale), de 1995.

7 - Em junho de 1996, Braxton lançou seu segundo e mais bem sucedido álbum "Secrets".

8 - Toni Braxton conheceu seu futuro marido, o músico Keri Lewis, em 1997, quando ele era do grupo Mint Condition, que fazia a abertura de uma turnê para ela.

9 - A canção mais marcante de Toni, "Un-Break My Heart", passou 11 semanas como a número 1 das Top 100 das paradas de sucesso em 1996-1997. A canção é o segundo single mais vendido por uma cantora na história da Billboard, atrás somente de Whitney Houston, com "I Will Always Love You".

10 - Toni co-escreveu o single "How Could an Angel Break My Heart", que também foi incluída no "Diana, Princess of Wales Tribute".

11 - Em fevereiro de 2000, ela fez o show do intervalo do Super Bowl ao lado de Enrique Iglesias e Christina Aguilera.

12 - Fez história em setembro de 1998, quando ela se tornou a primeira atriz negra a interpretar Belle na produção da Broadway de A Bela e a Fera.

13 - Sua estreia como atriz foi no filme "Um Ritual do Barulho" (Kingdom Come), em 2000, também estrelado por LL Cool J e Whoppi Goldberg.

14 - Ao longo de sua carreira, Braxton já vendeu mais de 66 milhões de discos, incluindo 40 milhões de álbuns no mundo todo.

15 - Ganhou sete prêmios Grammy, nove Billboard Music Awards, sete American Music Awards e vários outros prêmios.

16 - Apareceu no final da temporada de "American Idol" em 2006, onde apresentou "In the Ghetto", de Elvis Presley, com Taylor Hicks.

17 - É reconhecida por sua voz distinta de contralto. Sua voz é considerada "densa, sensual, elegante e sexy".

18 - Em 2011, Toni recusou um convite para posar nua na Playboy por causa dos seus filhos.

19 - Toni Braxton tem uma doença chamada lúpus, que afeta sua capacidade de atuar no palco e pode deixá-la cansada. É uma doença auto-imune, potencialmente com risco de morte.

20 - Em 2008, Toni Braxton foi uma das participantes da competição "Dancing With the Stars". Seu companheiro era Alec Mazo, mas eles deixaram a disputa na quinta semana.



Não perca a nova temporada de PROJECT RUNWAY - toda quinta, 21h30! 


Fonte: Boomsbeat | Imagem: Joe Seer/Shutterstock.com