Inicio

Modelo com síndrome de Down lança grife na Fashion Week de Nova York

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Modelo com síndrome de Down lança grife na Fashion Week de Nova York-0

Em 2015, ao protagonizar um desfile de moda pela primeira vez, Madeline Stuart sabia que sua vida estava para mudar radicalmente. O sucesso da jovem de 20 anos nas passarelas a levou a uma nova empreitada: lançar-se também como estilista. 

Modelo com síndrome de Down lança grife na Fashion Week de Nova York - 1

Em abril, Madeline apresentou sua coleção num desfile paralelo da Fashion Week de Nova York. A australiana está fazendo o mundo mudar a percepção em relação às pessoas que têm Síndrome de Down. 

 

 

A estilista deu o nome de 21 Reasons Why à coleção – algo como 21 Motivos. A razão do nome são dois: os 21 anos de idade que estão para chegar e uma alusão ao cromossomo 21, que é o responsável pela síndrome. 


A mãe da modelo, Roseanne Stuart, garante: Madeline deu a última palavra em todas as criações. Nada passou sem o aval dela. 


Desde cedo, a jovem demonstrou imenso interesse pela vida. Academia, dança, paraquedismo e esqui aquático, por exemplo, fazem parte da sua rotina. Nem a síndrome nem o transtorno que limita sua capacidade de se expressar verbalmente foram impedimento para que ela seguisse seu sonho de trabalhar no mundo da moda. 


Depois de sua primeira aparição, foi recebendo mais e mais convites para desfilar em grifes do mundo todo. Depois de Nova York, por exemplo, Madeline seguiu em Paris, Los Angeles e Cidade do México. 


Quem estiver interessado nas peças, já pode comprar saias, tops, leggings e camisetas no site da 21 Reasons Why

 


Fonte: El País 

Imagem: Instagram/Reprodução