Todos os horários+horarios
MOMENTO LIFETIME

Um Natal Diferente

Decorar a árvore, abrir os presentes, comer até explodir, reunir-se com familiares e amigos (e convencer algum deles a se vestir de Papai Noel) são algumas das atividades natalinas às quais estamos acostumados. Mas, claro, nem todos celebram essa data festiva da mesma forma. Em diferentes partes do mundo, há tradições das mais singulares e curiosas. Quer conhecer algumas delas?

Cada ano que passa, fazemos o possível para decorar nossa árvore natalina com os adornos mais brilhantes e coloridos que conseguimos encontrar. Por outro lado, na Ucrânia, eles escolhem outro tipo de ornamentos: teias de aranha falsas! Isso não vem de um senso de estética bizarro, mas de um mito local. Diz a lenda que aranhas cobriram de ouro e prata a árvore de Natal de uma família que não possuía dinheiro suficiente para enfeitá-la.

Na Noruega, acredita-se que essa época do ano é propícia para o aparecimento de espíritos e bruxas. Por esse motivo, na véspera de Natal, eles escondem bem todas as vassouras da casa.

É provável que a Irlanda seja a parada preferida do Papai Noel em seu percurso pelo mundo. Mas em vez de recebê-lo com leite e biscoitos, os irlandeses lhe deixam uma deliciosa sobremesa. O ingrediente secreto: uísque ou cerveja Guinness.

Sabemos, por experiência, que não há nada de errado em estar solteiras durante as festas; podemos nos reunir com nossas amigas, dançar até o amanhecer e aproveitar bastante. Mas as mulheres solteiras da República Tcheca não pensam do mesmo modo: na noite de Natal, elas saem de suas casas, ficam de costas para a entrada, jogam um sapato para trás do ombro e torcem para que ele caia com a ponta em direção à porta (segundo a crença, isso significa que o casamento se aproxima).

Qual é seu hábito natalino mais estranho? Se quiser conhecer outras formas curiosas de comemorar essa data tão especial, não perca a Maratona de Natal do Lifetime Movies.